SpadeHeart 
Clube de Bridge do Porto
 DiamondClub
Versão 2.19q
Resultados
Torneio Semanal CBP 24/11
Scorer: Clube de Bridge do Porto
Torneio Semanal CBP 17/11
Scorer: Clube de Bridge do Porto
Torneio Semanal CBP 03/11
Scorer: Clube de Bridge do Porto
Rua Sá da Bandeira 819 - 7º D - Porto
Taça Rui Pinto 2022

O Clube de Bridge do Porto (CBP) organizou, entre 09 e 11 de Setembro, o I Torneio Internacional de Equipas do Porto – Taça Tui Pinto, prova em que participaram 14 equipas, maioritariamente do Porto e de Lisboa, mas também um team da Madeira e duas representações vindas de Espanha.

A prova foi ganha pela equipa liderada por José Carlos Henriques, de que também faziam parte Eduardo Pinto, Paulo Sarmento e João Barbosa.

No segundo lugar ficou a formação de Lisboa, capitaneda por Maria João Lara (com Manuel Capucho, Acácio Figueiredo e João Paulo Rocha Pinto) e em terceiro a esquipa espanhola liderada por Ramon Gomez (Jordi Sabaté, Gonzalo Goded e Pedro Gonçalves).

Em quarto classificou-se a equipa liderada por João Ferreira (a quem foi atribuido o primeiro prémio do Clube de Bridge do Porto), constituída por Fernando Macedo, Paulo Pinto, Ricardo Teixeira, José Pereira de Sousa e Miguel Lima, e, em quinto, a formação de José Alberto Magalhães (com Manuel Gonçalves, Francisco Lencastre, Miguel Sousa Guedes, Luis Miguel Álvares Ribeiro e Jorge Lopes), que recebeu o segundo prémio do CBP.

O terceiro prémio do Clube de Bridge do Porto foi para a equipa de Raul Corte-Real (Alberto Marinho Leite, Maria Ana Jordão, Adriano Portocarrero, Agostinho Teixeira e Tiago Vasquez) enquanto a equipa espanhola capitaneada por Célia Rodriguez (Marisa Rodrigues, Emílio Santos e Elvira Palmeiras), obteve a distinção de melhor equipa estrangeira.

Participaram na prova, que encerrou com um excelente almoço de distribuição de prémios, cerca de 90
praticantes de bridge.

 

 

Equipe vencedora José Carlos Henriques, Eduardo Pinto, Paulo Sarmento e João Barbosa

 

 

2º Classificado – Maria João Lara, Manuel Capucho, Acácio Figueiredo e João Paulo Rocha Pinto

 

 

1º Prémio do Clube de Bridge do Porto –  João Ferreira  Fernando Macedo, Paulo Pinto, Ricardo Teixeira, José Pereira de Sousa e Miguel Lima

 

 

2º Prémio do Clube de Bridge do Porto – José Alberto Magalhães, Manuel Gonçalves, Francisco Lencastre, Miguel Sousa Guedes, Luís Miguel Álvares Ribeiro e Jorge Lopes

 

 

Melhor equipe estrangeira – Célia Rodriguez, Marisa Rodrigues, Emílio Santos e Elvira Palmeiras

 

 

Resultados

 

 

Ultima atualização : 15. Set 2022 19:52 BST
Apuramento para o Campeonato do Mundo 2022

Clube de Bridge do Porto acolhe prova de apuramento para o Campeonato do Mundo 2022

 

Organizada pela EBL, com a colaboração da FPB, decorreu entre segunda-feira, 22 de Agosto, e sábado, 28 de Agosto, a prova de qualificação das selecções representantes da Europa aos Campeonatos do Mundo de 2022 (WTC), através da plataforma Real Bridge, a partir de locais pré-determinados, num formato híbrido, (presencial + online), devido às restrições pandémicas.

O Clube de Bridge do Porto acolheu um dos pares da equipa open (Paulo Sarmento/João Barbosa) e toda a equipa de séniores (José C. Henriques – Luís Folque / Eduardo Pinto – Carlos Gonçalves / Manuel Gonçalves – Paulo Pessanha, com Rui Pinto como capitão não jogador).

A prova apurou as oito melhores equipas em cada uma das quatro séries em competição: Open, Mistos, Senhoras e Séniores, tendo Portugal obtido o 5º lugar e consequente classificação na variante de mistos.

Os resultados alcançados são globalmente muito positivos, sendo que este é também um momento histórico para o Bridge nacional pois, pela primeira vez, Portugal qualifica uma equipa para disputar os Campeonatos do Mundo.

A equipa portuguesa  de mistos era constituída por Sofia Pessoa – Juliano Barbosa / Xana Rosado – Paulo G. Pereira / Ana Brito – Jorge Cruzeiro, com João Paes de Carvalho como capitão não jogador.

A equipa open, de que fizeram parte  António Palma (capitão) – Paulo Dias / Carlos Galvão Lucas – Carlos Pimenta / Paulo Sarmento – João Vide Barbosa (que jogaram presencialmente no Clube de Bridge do Porto)  classificou-se em 18º lugar, entre os 31 países participantes, sendo por isso eliminada.

A equipa de senhoras, constituída por Bé Oliveira – Ana M. Pereira / Mariana Leitão – Rita Russo / Fátima Alves  e tendo Álvaro Chaves Rosa como capitão não jogador, obteve o 13º lugar, insuficiente para a qualificação, entre os vinte países presentes.

Os séniores também obtiveram o 13º lugar entre 24 concorrentes, sendo, por isso,  também eliminados, apesar de um desempenho relevante.

Suiça, Suécia, Holanda e Franca foram os primeiros classificados respectivamente em Open, Senhoras, Séniores e Mistos.

 

 

Ultima atualização : 1. Set 2021 16:06 BST
Robôs
Robôs
Ultima atualização : 7. Mai 2019 18:58 BST