É com bastante satisfação que se anuncia que, após negociações com o Sr. Dr. Fernando Fonseca Santos, um grupo alargado de acionistas tomou conta do CBL, evitando assim o fecho deste clube de tão grandes tradições no bridge nacional.
Irá assim o CBL continuar a sua atividade, oferecendo aos seus acionistas e convidados um espaço renovado e redecorado, de alta qualidade, pronto a acolher um bridge social e de competição, juntamente com serviço de restauração e bar.
O CBL oferecerá, enquanto a pandemia COVID-19 o exigir, e supervisionado por corpo clínico próprio, um espaço totalmente seguro, com a instalação de acrílico em todas as mesas, ecrãs de separação entre mesas, afastamento entre mesas de 4 metros centro a centro e desinfeção periódica das instalacões por empresa especializada e certificada. Todos os colaboradores serão testados periodicamente e será medida a temperatura a toda e qualquer pessoa que entre nas instalações. Os torneios serão jogados em barómetro, com um conjunto de jogos igual para cada mesa e higienização de cartas e mesas após cada posição. Cada jogador mantém a bidding box até ao final e só o jogador sentado em N se ocupará da máquina. No final de cada sessão, todo o material será desinfetado e as cartas ficarão guardadas por 3 dias.
Para se tomarem as necessárias medidas, foi nomeada uma comissão instaladora constituída pelos seguintes sócios: Sr.a Dr.a Maria Francisca Vasconcelos Dias, Sr. Manuel Capucho, Sr. Francisco Costa Cabral, Sr. Dr. Paulo Gonçalves Pereira, Sr. Eng. Rui Silva Santos e Sr. Eng. Ricardo Jorge.
Assim que o permitam as obras de remodelação das instalações e seja permitido pelas diretrizes do Governo, o CBL abrirá as suas instalações para bridge social, torneios de bridge competitivo e todas as outras atividades a desenvolver.
Todos os interessados em colaborar com este projeto podem pedir informações à secretaria do CBL, por e-mail para centrodebridge@gmail.com ou através do telefone 929357425 da Inês Soares.
|