Resultados
Simultâneo Nacional
Director: Carlos Ferreira
Dealer: João Amaral
Steward: Inês Soares
16.º Torneio Circuito Antonio Debonnaire
Director: Frederico Byscaia
Dealer: João Amaral
Steward: Frederico Byscaia
Tardes de Bridge
Director: Luís Reynolds
Dealer: Inês Soares
Steward: Luís Reynolds
Simultâneo Nacional
Director: Carlos Ferreira
Dealer: João Amaral
Steward: Inês Soares
Simultâneo Nacional
Director: Carlos Ferreira
Dealer: João Amaral
Steward: Carlos Ferreira
Full Screen Print Page Latest Enhancements Web Administration Help and Guide
Versão 2.19m
Ultimas atualizações
Página Principal
15. Ago 2019 13:25 BST
0 0 0 0 0 0
Páginas vistas em 2019
Av. António Augusto de Aguiar nº 163 - 4º Esq. Lisboa, Telf. 21 387 7751

O Torneio de Equipas de Verão  teve início dia 6 de Agosto decorrerá todas as terças-feiras, às 20.45 horas, no CBL.

 

Calendário de Encontros

  Regulamento

17.º Torneio Circuito António Debonnaire

 

Quarta-feira, 21 de Agosto, às 20:30

 

♠ INSCRIÇÕES        INSCRITOS ♣

 

Prémios:

1.º Par classificado de cada linha - duas garrafas de vinho tinto Golpe Reserva
2.º Par classificado de cada linha - duas garrafas de vinho tinto Golpe
3.º Par classificado de cada linha - duas garrafas de vinho branco Golpe Reserva

 

O Centro de Bridge de Lisboa, S.A. sente-se compelido e honrado ao incluir este artigo no seu site, com a devida vénia ao conhecido Jornal “Le Bridgeur” e o devido agradecimento ao Manuel Capucho, que nos facultou a cópia do mesmo, publicado nesse prestigiado Jornal.

A transcrição, traduzida para Português, visa ainda sublinhar o espírito de sã competição que a Federação Portuguesa de Bridge e o CBL, S.A. esperam que seja timbre que marque o “Lisbon Masters 2019”

“Estamos em Varsóvia para jogar a “Palace Coup” um Torneio por convites. David Gold o Parceiro de Zia Mahmood, por razões de saúde, vê-se obrigado a abandonar a Prova. Os Organizadores pedem a Mariusz Puczynski que substitua David Gold. O excelente Jogador Polaco que, entretanto, há dois anos, tinha decido deixar de jogar Bridge de Alta Competição, aceita o convite para ajudar a resolver o problema. Não havia outra possibilidade para o Par assim constituído, senão a de jogar o sistema que Mariusz Puczynski sempre jogou – ou seja – o “Polish Club”, que Zia Mahmood não domina em termos satisfatórios. Nada de muito grave, o resultado não é, no caso, para este Par e dadas as circunstâncias, o mais importante. Puczynski, satisfeitíssimo por ter Zia como Parceiro, fica surpreendido e comovido quando este o abraça e lhe diz que é para ele uma grande honra tê-lo como Parceiro. Por que razão? Zia tinha-se informado sobre Mariusz Puczynski e ficara, então, ciente que iria jogar com um dos raros Jogadores de Bridge de Alta Competição que tinha devolvido à EBL – European Bridge League – a medalha de vencedor do Campeonato da Europa de Equipas, realizado em Malmo, logo que soube que os seus Companheiros de Equipe – Balicki-Zmudzinsli tinham sido convincentemente acusados de práticas incorretas que puseram em causa o respeito pela verdade desportiva. Como, na altura, Mariusz Puczynski disse – “Para mim, o Bridge, é metade emoção e competição e metade o gosto de partilhar amizade. Esta segunda metade morreu em mim com atitudes que põe em causa e desvirtuam, de facto, o respeito pela verdade desportiva e, então, decidi deixar de jogar.” Zia, que é bem conhecido também pelo apego e respeito à ética e ao espírito de cavalheirismo, decidiu homenagear, honrando, esta atitude. Alguns dias depois da “Palace Coupe”, Mariusz Puczynski recebe uma encomenda. Dentro da mesma estava a Medalha de Ouro que Zia ganhara no Bermuda Bowl, em São Paulo, em 2009, acompanhada de um cartão em que lhe pedia que aceitasse aquele presente e que, mais tarde, o oferecesse ao filho, então, com 12 anos, (que tinha, aliás, mironado interessadíssimo a “Palace Coupe”) explicando-lhe que tinha recebido a medalha de uma Amigo por ele, Puczynsk, ter sido um Jogador de Bridge capaz  de pôr a honra muito acima de um troféu que tinha devolvido quando soube que os seus Parceiros de Equipa tinham usados de práticas eticamente reprováveis. Grande Senhor.”

 Ou, mais correta e precisamente, dois Grandes Senhores.    

Vencedores do 3º Torneio do circuito Masters CBL:

Paulo Gonçalves Pereira e Francisco Pereira Gonçalves 

Resultados

Circuito de Bridge Masters Lisboa 2019

  REGULAMENTO  ♣

 

3.º Torneio

Incrições     Inscritos      

 

                   

♠ Classificação da 1.ª Sessão  Classificação da 2.ª Sessão ♣ Classificação Final 

 

 

 

 

 

           COMUNICADO

 

 

 

De acordo com o ponto 3 do regulamento do Circuito Bridge Masters Lisboa 2019, a lista dos pares convidados para a prova final do Circuito deve ser oportunamente divulgada.

 

 

Com o objectivo de facultar aos praticantes nacionais a informação que lhes permita decidir da sua eventual participação nas provas de apuramento, informa-se que os pares convidados que integram praticantes das Regiões Autónomas são os seguintes:

 

 

1 - Nuno Paz - Sofia Pessoa

2 - Miguel Teixeira - Reinaldo Timóteo

3 - Nuno Dâmaso - Pedro Pratas

 

 

Para poderem participar na prova final, os restantes jogadores nacionais terão de disputar as provas de apuramento ou virem a ser escolhidos como parceiros por um dos jogadores internacionais que a Organização venha a convidar.

A lista dos pares estrangeiros que irão participar será publicada à medida que a Organização obtenha a confirmação dos convites que estão a ser endereçados.

Restaurante

O CBL, S.A. informa os seus frequentadores de que, durante o próximo mês de Agosto, o restaurante estará encerrado, salvo para o almoço de Terça-feira, dia 5, e os almoços semanais de Quinta-Feira.

Contudo será assegurado o serviço de bar nos moldes que foram adotados até à entrada em funcionamento da atual cozinha. A partir de 2 de Setembro, regressará o serviço de restaurante.

Pedindo desculpa por esta limitação de serviço, o CBL, S.A. está certo de poder contar com a vossa compreensão.

 

Comunicado Tardes de Bridge

O Centro de Bridge de Lisboa informa todos os frequentadores de que durante os meses de Julho e Agosto o torneio Tardes de Bridge continuará a realizar-se, independentemente do número de pares inscritos.

Comunicado

 

A Administração do Centro de Bridge de Lisboa, S.A. vê-se compelida a definir regras claras para assegurar o pagamento atempado de todos os consumos de Bar e de Restaurante.

Assim, todos os consumos realizados no Bar e no Restaurante deverão ser liquidados pelos nossos Frequentadores, ou contra a apresentação da respetiva fatura, ou por iniciativa do Frequentador antes de sair das instalações do CBL.

Para os valores, que, por razões circunstanciais, vierem a estar em dívida, o CBL reserva o direito de não fornecer o Frequentador enquanto o mesmo continuar em falta.

A Administração assume plena responsabilidade pelo que assim ficou definido e informa que, se se vierem a verificar, como aconteceu ultimamente, ações de ameaça e ou intimidação sobre os funcionários que cumprirem as regras a que, assim, ficam publica e claramente vinculados, tal implicará vedar o acesso às instalações do CBL do Frequentador que assim entender agir o que será feito no uso do direito de admissão legalmente consagrado.

Estamos crentes que a grande maioria dos Frequentadores do CBL S.A. compreenderá as razões que subjazem a esta iniciativa e saberá, também, que este é uma sociedade comercial sob forma anónima a que, por lei, está vedada a prática de liberalidades e que do seu objeto social não consta o exercício, ainda que indireto de atividades, que a lei reserva a instituições financeiras.

 

Certos da boa compreensão de todos

O Administrador Único do Centro de Bridge de Lisboa

Fernando Fonseca Santos

Novos Horários de Funcionamento

A direcção da CBL, SA vem por este meio comunicar que foram adotadas as seguintes medidas.

Para melhor aproveitamento dos recurso humanos que dispõe, a CBL, SA estabeleceu novos horários de funcionamento das instalações, nomeadamente do bar/cozinha, que passaram a ser os seguintes:

Segunda-feira – Abertura às 13h30m
Terça-feira - Abertura às 15h
Quarta-feira – Abertura às 17h
Quinta-feira – Abertura às 17h
Sexta-feira – Encerrado (Abrirá às 19h em caso de provas da FPB, ARBL, ou especiais da CBL, SA)
Sábados – Encerrado (Abrirá em casos de provas da FPB, ARBL, ou especiais da CBL, SA – Horários consoante os horários das provas)
Domingo - Encerrado (Abrirá em casos de provas da FPB, ARBL, ou especiais da CBL, SA – Horários consoante os horários das provas)

De terça-feira a quinta-feira, as instalações da CBL, SA estarão abertas a partir das 14h30m, sem serviço de bar até as horas acima indicadas.

Esclarece-se que estas medidas decorrem do facto que os torneios da tarde, por falta de praticantes, se traduziram em prejuízos expressivos.

Com os melhores cumprimentos,
Pela direção da CBL, SA
Francisco Pereira Gonçalves

Calendário
Seg 19. Ago 2019
Simultâneo Nacional
21:00
Director: Carlos Ferreira
Host: João Amaral
Dealer: João Amaral
Steward: Inês Soares
Ter 20. Ago 2019
Tardes de Bridge
15:30
Director: Luís Reynolds
Host: Luís Reynolds
Dealer: Inês Soares
Steward: Luís Reynolds
Qua 21. Ago 2019
Circuito António Debonnaire
20:30
Director: Frederico Byscaia
Host: Frederico Byscaia
Dealer: Inês Soares
Steward: Frederico Byscaia
Qui 22. Ago 2019
Simultâneo Nacional
21:00
Director: Carlos Ferreira
Host: João Amaral
Dealer: João Amaral
Steward: Inês Soares
Seg 26. Ago 2019
Torneio de França
14:00
Director: Luís Reynolds
Host: Luís Reynolds
Dealer: Inês Soares
Steward: Luís Reynolds