Centro de Bridge de Lisboa
 
Ultimas atualizações
Página Principal
12. Dez 2017 17:30 GMT
 
0 0 0 0 0 0
Páginas vistas em 2017
 
Aprender a Jogar Bridge
Aulas de Bridge - Centro Bridge Lisboa

O Centro de Bridge de Lisboa tem um alargado leque de ofertas para quem quer aprender a jogar ou evoluir no jogo.

Temos vários cursos desde a iniciação completa ao aperfeiçoamento, e também um torneio aberto a todos os que estão numa fase inicial do jogo que permite uma integração à competição de forma gradual. Este torneio é jogado todas as segundas pelas 18.15 e tem habitualmente 6, 7 mesas.

Pode encontrar mais material de ensino no separador Academia de Bridge.

Para mais informações contacte: 919 521 170, 213 877 751 ou centro.bridge.lisboa@gmail.com

 

Ultima atualização : 21. Nov 2013 16:06 GMT
O que é o Bridge?
O que é o Bridge?

Bridge é um jogo de cartas jogado por dois pares de jogadores, formando duas equipas, onde cada parceiro se senta frente a frente, nas posições Norte-Sul e Este-Oeste. Cada jogador recebe 13 cartas.

O jogo divide-se em duas partes - leilão e carteio. O leilão consiste na escolha de um trunfo e numa promessa de concretização de um determinado número de vazas pela parceria. Esta promessa resulta de um "diálogo" entre cada par, utilizando apenas as denominadas "vozes". 

Cada "voz" dada por um jogador propõe um contracto final ao parceiro. Esse será o contracto final se os restantes 3 jogadores - parceiro e adversários - passarem.

O parceiro do jogador que ganhou o carteio (aquele que prometeu a realização do maior número de vazas) coloca o seu jogo sobre a mesa, após a 1ª carta jogada pelos adversários e não interfere mais no carteio desse jogo, ficando na posição de "morto".

A particularidade do bridge reativamente aos demais jogos de cartas é o facto dos jogadores poderem visualizar dois jogos em simultâneo, 26 cartas no total. O objectivo do jogo é fazer o número de vazas prometido, ou seja, "cumprir o contracto", pois caso contrário a equipa será penalizada. 

O jogo é extremamente atractivo do ponto de vista social e intelectual, porque desenvolve capacidades como a comunicação interpessoal, concentração, lógica, estratégia e raciocínio dedutivo. 

Os resultados são a consequência da perícia do jogador e não da sorte.

Ultima atualização : 21. Nov 2013 17:30 GMT